sábado, 18 de novembro de 2006

Revistas Americanas destacam o jornalista Fábio Salvador

Pois mais um Viamonense está na mira das lentes da imprensa internacional. Desta vez a Revista Time traz em sua capa, a imagem de Fábio Burch Salvador, jornalista de Viamão com a provocante pergunta: WHAT’S NEXT – Tableless or Topless?”, ou seja, “O que virá agora – Sem Tabelas ou Sem nada em cima?”.

A razão da pergunta é que Fábio Burch, que ficou conhecido pelo seu Jornal A Cidade, foi escolhido para desenvolver todo o novo site do Vereador Romer Guex. O Web Designer optou em usar o Tableless, ou seja, troca de páginas sem usar tabelas, o que agiliza mais o processo.

Quanto à duvida da Time refere-se que Fábio também poderá trabalhar de Top Less mesmo, ou seja, sem camisa em seu escritório de desenvolvimento. O novo site deverá ficar pronto ainda neste mês de Novembro, segundo entrevista à revista Forbes, o site deverá ser o primeiro a usar o sistema de Tableless em Viamão.

“Geralmente procuro utilizar as tecnologias mais modernas, como esta que usarei sem tabelas. Prentendo em breve utilizar o Ájax em outro grande projeto que estou desenvolvendo. A principal meta de tudo isso é tornar o acesso mais rápido mesmo para conexões lentas e evidentemente, melhorar o desenho do site em si. Também uma versão para micros de mão esta sendo feita paralelamente.” – Disse Fábio, tirando a camisa para à Repórter Helena Pêra do Viamão Incrível.

Clique nas capas das revistas para ampliar ou acesse o site para ler as entrevistas completas (em inglês).


Fonte: Viamão Incrível – por Helena Pera

6 comentários:

Anônimo disse...

É bom vermos que os viamonenses estão antenados com os novos padrões web. Por isso mesmo, abandonem o Internet Explorer e passem a usar um navegador de verdade, como Firefox. Melhor ainda: saiam da pirataria: sejam livres - usem Linux.

Anônimo disse...

Só há uma coisa que me intriga nisso tudo: estou começando a suspeitar sobre a identidade do SENHOR INCRÍVEL.

Afinal, sobre os padrões de desenvolvimento do site do Romer, eu só conversei com o cidadão cujas iniciais são SM do VH.

E se eu for motivo de piada cada vez que introduzir no nosso cenário local uma tecnologia, que assim seja. Eu é que não vou parar de me atualizar.

The Postman disse...

Caro Fábio!
Vejo que anda meio desligado da Midia local!
Li sobre teu site no Viamão Hoje, uma matéria que falava varias coisas que provavelmente comentou com o Sr. Silvio Monteiro (SM). Todas as matérias do Viamão Incrível são baseadas em fatos reais da midia local ou nacional, claro que com uma "pitada de exagero" como deve ter notado. Hoje em dia, na verdade, o mais quente mesmo é o Ajax, que me parece ainda não domina, assim como eu.
Não pense que o Viamão incrivel veio fazer piada com as pessoas, pelo contrário. Felizes aqueles que um dia irão figurar neste Blog. Não é para qualquer um não!

Um abraço!
Roberto Pera (Sr. Incrível)

The Postman disse...

Caros Amigos Fábio e Roberto!

Realmente eu coloquei um artiqo sobre a nova empreitada do Fábio com relação ao site do Romer. Entendi o que quiz dizer e sei que jamais pensou em fazer piada com nosso amigo Fábio!

Parece piada mas não é, claro é um exagero mas se ofsse para colocar a mesma coisa seria um blog jornalistico e não um blog de humor.

Mas vê lá quando chegar a minha vez!!! Senão mando o Gurincrivel te pegar!

Silvio Monteiro - do www.viamaohoje.com.br

Anônimo disse...

Pô Fábio!
Que baita divulgação do teu trabalho!
Na verdade o Tableless não é usado como "virada de página", como esta escrito no Blog mas sim para carregar um novo conteúdo numa home page inicial. Dessa forma evita-se ter que re-enviar tudo novamente do servidor para o usuário. Alem disso, o uso do CSS (Folha de Estilos), facilita as alterações e harmoniza o site como um todo. Mas quanto ao tal Ajax, apesar de poderoso, é meio complicado. Ja tenho alguma noção.

Um abraço!
Marcos Gonçalves

Anônimo disse...

Bom, pessoal, é o seguinte:

PRIMEIRO - Sim então me sinto muito honrado de ser capa do Viamão Incrível, claro, este site que já até recebeu 3 Pulitzers (só na semana passada foram 2), e 4 Oscars. Mas é que eu achei que estavam era querendo tirar sarro de uma tecnologia que é o futuro, pois é um dos requisitos dos standards da W3C.

SEGUNDO - Sim, Ajax parece ser a última onda, mas Ajax assim como outras coisas é uma FERRAMENTA, no meu entender, e não um fim em si mesmo. A tecnologia não pode ser um fim, e sim uma ferramenta. Eu pessoalmente ainda não vejo unanimidade no seu uso e pra falar a verdade, não vejo funcionalidade, utilidade, ainda para a nossa realidade, ainda mais para os sites locais. Enfim, por enquanto é pura viagem.

TERCEIRO - Estou muito preocupado, sim, e sempre cuidando que o site do Romer abra em qualquer navegador. E que seja leve. Daí as tecnologias que escolho. Eu testo no IE6, no Firefox for Win e no Firefox rodando num Linux Kurumin e num Ubuntu. Eu sei que tanto teste chega a ser redundante. Mas é para ter chance zero de erro.

QUARTO - Sim, eu notei que havia ese erro da "virada de página" como utilidade para o CSS no post do Viamão Incrível, mas eu não culpo o Sr. Incrível pelo erro. Realmente, dá a impressão de que a tecnologia está aplicada na virada de página. Eu botei uma versão pré-teste do site no servidor, e o Silvio Monteiro testou da casa dele. A diferença básica do Tableless, notada pelo Sílvio, foi a rapidez na hora de trocar de página.

Então acho que esse erro de julgamento é natural para o usuário final. Pois esse é o efeito que ele sente ao visitar a página.

Já aviso que eu ando meio fraquinho na questão ARTE, então peço que me dêem sugestões sobre o visual do site do Romer.

Logo colocarei a primeira versão no ar e aí aceitarei sugestões e idéias sobre o visual do mesmo.