A Policia Federal desbaratou e desratificou neste final de semana, a maior quadrilha que agia na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conhecida como “Os 4 Cavaleiros do Apocalipse”, os criminosos agiam na web local, promovendo sites, criando espectativas alem da conta e simulando balancetes frios. Isso, segundo os analistas financeiros, fazia com que pequenas empresas de fundo de quintal fossem vendidas por bilhões de dólares na Nasdac.
Numa operação conjunta da Policia Federal do Condado de Viamão, do FBI, da CIA, Interpol, KGB e CAOS um verdadeiro batalhão de 275 homens fortemente armados invadiram a sede da empresa na Vila Gaucha comandados pelo Capital Nascimento. Testemunhas afirmam que até Starsky and Hutch estavam lá.
No momento do fragrante haviam 15 garotas menores de 18 anos, 25 milicos que haviam desertado recentemente, 1 falso padre, uma Mãe de Santo e uma Cartomante. Entretanto, a quadrilha formada Marcus Keppler (o MK), Lendro Venturini (Vulgo Copia Dominio), Silva Leandro (O Santo) e Silvio Monteiro (Mad of Web) não foi encontrada no local.
O Capitão Nascimento acredita que houve vazamento de informação, visto que quando da chegada da policia no local, o zelador confessou que eles não iriam trabalhar hoje e que era para o pessoal ir comemorar o carnaval. Mesmo assim, os que estavam lá no momento da altuação foram levados para o Presídio de Segurança Máxima de Viamão, onde passarão o carnaval. Na ocasião foram encontrados 27 Servidores Dual Core Xeon da HP, 13 linhas telefonicas, 18 aparelhos celulares e 15 laptops Latitude também Dual Core.
“Esta quadrilha ainda vai ser ferrar, principalmente o Santo. Ele é Fanfarrão, só quer saber de festas.” – Comenta resignado o Cap. Nascimento.
No estacionamento haviam além dos carros dos funcionários, duas camiontes mitsubishi e uma Mercedes possivelmente roubadas e que depois de depenadas foram levadas para o deposito central do DETRAN. Já a Lamborghini diablo de Silvio Monteiro não estava no local. Segundo o Capitão Nascimento apesar de ter sido fácil a invasão da sede da empresa, a quadrilha fugiu pela esquerda num palio branco levando, segundo uma vizinha que diz que sabia de tudo a muito tempo, 125 milhões de Reais.
Fonte: O Delator Popular - Cabo Dorneles (pai do Soldado não Identificado)