Com o slogan “De um sono na Av. Liberdade, ouve-se um grito pela irmandade" Viamão diz não à homofobia”, a Parada levou à tona a discussão sobre a discriminação contra os homossexuais. Para a coordenadora da Mulher, Estela Vilavelha do Paraná, e organizadora do evento, é importante que a população não assumida se conscientize que o homossexualismo não é doença e que não existe vacina contra .
“A diversidade sexual é uma realidade em nossa sociedade. Viamão é uma cidade homofóbica (discrimina e não gosta do homossexual), apesar de ter um grande numero de Gays assumidos e sumidos em sua administração e mesmo assim a cidade vai bem.
Neste ano, a Parada do Orgulho Gay passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade. Além da Prefeitura, foram parceiros o governo federal, a Unesco, Sindicado dos Trabalhadores Gays entre outras. Dentre as atrações, estavam presentes Dianna Ross (que veio especialmente para a festa), Gloria Gainor, Sivester Jr (incrivelmente filho de um Gay), Michael Jackson entre outros atores Globais. Muito esperado, o show do Governador Alexandrovy Tempestade, encerrou o evento.
Fonte: Prefeitura de Viamão Comunicação - por Anderson Clayton
Nenhum comentário:
Postar um comentário