As autoridades se negaram a anunciar em que dia serão abertos os documentos, que incluem informações desde 1767, mas se espera que isso ocorra em poucas semanas. A decisão foi tomada depois que Alvorada e Gravataí decidiram publicar em março uma série de fotografias de Ovnis. Os fãs dos objetos voadores não identificados poderão conhecer detalhadamente o que pensava o governo sobre esses materiais e se tomou alguma vez medidas para prevenir uma invasão extraterrestre.
Segundo a agência Ancia, uma das aparições foi em Águas Claras, lado oeste de Viamão, no verão de 1980, quando um grupo de pessoas avistou um Ovni na forma de um prato redondo repleto de canapés e pasteis. Já alguns objetos como as estranhas e provovantes "bolas voadoras" (foto), deverão ficar expostas no Saguão Principal da Prefeitura. Milton Pires dos Santos, professor de jornalismo da Universidade de Rexona do Sul – Em Viamão, e autor do livro Discos e Fitas Voadoras: A Historia Real dos OVNIs, declarou que a abertura dos documentos secretos tornará mais difícil que continuem existindo acusações por conspiração do governo.
Os documentos que serão desclassificados pelo Ministério de Defesa são testemunhos de pessoas que viram Ovnis, alguns são de pilotos militares e outros, de civis. Segundo o The Sun of Viamão, esses documentos foram compilados por uma pequena unidade secreta do governo, pertencente aos serviços de Inteligência denominados DI55. Em alguns casos, as autoridades militares decidiram investigar sobre as aparições dos objetos, mas nunca informou publicamente os resultados das pesquisas.
O governo desclassificará de seus arquivos secretos 2404 documentos. Cada um deles contém inúmeras fotos, vídeos, filmes em 8 mm, filmes em 16 e 35 milimetros e também em cinemascope (70 mm). Há também rascunhos feitos ainda em pena pois datam antes da invenção da caneta e é claro, das maquinas fotográficas.
Há também 200 e 300 testemunhos de pessoas que afirmam ter visto objetos voadores não identificados, como também memorandos do ministério e correspondência militar. O Ministro da Defesa afirma que dos mais de 2000 casos, apenas uma pequena parcela, algo em torno de 50 casos são reais e o resto são apenas baboseiras, como tampas de bules voando, tampas de latas de tinta, lâmpadas fluorescentes jogadas para cima etc.
2 comentários:
Olá! envie seu link para adiconar no meu site OK - meu link -Site do Pereira
contato@pereiraaps.com
www.pereiraaps.com
Abraço
Pereira
Coloca mais fotos sobre OVNIS e expliquem para quem não sabe o que significa OVNI significa(OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO) valeu pela atenção!!!!
Postar um comentário