A Sociedade Caminho da Lama, que fica no interior pantanoso da Vila Augusta Marinho, zona nobre ao norte de Viamão, inaugurou neste final de semana um novo e provocante monumento, desta vez ao Patriarca de nosso país vizinho, o Brasil. Este monumento faz parte do projeto 'A Lama é nossa origem e nosso fim" do grande mestre Lula Lama.
Depois de vários monumentos provocantes como o erguido ao Pai do Soldado Desconhecido e A Virgem da Volunta, o artista plástico Izibério Queiroz, explica que sua obra mostra o Lula Lama em uma visão angelical, pura e natural, praticamente clean, tudo para dar mais descontração ao parque tematico onde está instalado.
Apesar de algumas pessoas mais tradicionais acharem um pouco imoral tal obra (muitas colocaram tarjas pretas na estátua!), o pessoal que tem algum conhecimento de arte Sacra tem admirado e aprovado o projeto.
Com um custo relativamente baixo (estimado em aproximadamente R$ 1.480,27), pois foi totalmente confeccionada com lama da região dos vales da Augusta e amassada com os pés dos vinicultores da região, a policia acha que a mesma possa ser roubada ou destruida por grupos paramilitares e parapsicológicos.
Desta forma, a mesma poderá ser colocada dentro de um templo para futura admiração, comtemplação e meditação dos visitantes do parque temático Caminho da Lama, muito visitado principamente nesta epoca de chuvarada quando a Vila Augusta se transforma em praticamente um pantano.
Pensou-se em até mesmo drenar os valões mas isso acabaria com a tradição e a Administração sabiamente vetou o projeto do vereador indiano Mhamando Nasthetas que agora pretende criar um projeto onde copias desta estátua mas em miniatura seriam colocadas nas escolas de Viamão.
Fonte: Arte Popular - por Pablo Escobar Picasso
Nenhum comentário:
Postar um comentário