Neste final de semana, o EMFA - Estado Maior das Forças Armadas aqui do condado de Viamão, declarou guerra contra os mosquitos, em especial aos transmissores da Febre Amarela.
“Não é racismo de nossa parte, e todas as cores são bem aceitas em nosso território, mas a febre amarela deve ser extirpada o quanto antes de nosso condado.” – Disse o General Mc. Gréggor de Infantaria Robotizada numa comitiva aberta a imprensa.
As fronteiras de Viamão já são vistoriadas por varias equipes e da mesma forma que a outra guerra contra o Penislongo, mosquito transmissor da AIDS, ninguém passa na fronteira sem uma rigorosa vistoria.
Já a Secretaria da Saúde promete vacinar mais de 15 milhões de mosquitos somente neste final de semana, pois a Secretaria do Meio Ambiente que cuida da coexistência pacifica de todos os animais de Viamão, inclusive os humanos, afirma que é possível sim uma vida em comum de homens e mosquitos e que a fauna e flora deva ser preservada.
“Se matarmos os mosquitos, os pássaros morrem de fome; se os pássaros morrem, os gatos somem, deixando milhares de trabalhadores que usam a carne deste animal para fazer espetinhos” – Comentou Jorge Amado, numa bebitiva também aberta à imprensa.
Entretanto uma discussão séria já começou, antes mesmo do inimigo atacar. O Ministério do Exercito de Viamão não sabe se passa o comando para a Aeronáutica, já que os mosquitos são seres alados ou se é incumbência do Exército. Por outro lado, já há uma corrente que afirme que isso caberia a Marinha, pois os mosquitos nascem nos rios, lagos, águas paradas etc.
Seja como for, é bom o pessoal resolver logo pois fontes cisternas afirmaram que ouviram um zum zum zum na internet de que uma invasão poderá ocorrer agora, dia 9 de Maio.
Fonte: Discobery Channel 5 - A Revoada dos Mosquitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário