Mostrando postagens com marcador brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador brasil. Mostrar todas as postagens

sábado, 7 de junho de 2014

Viamão muda de nome durante a Copa 2014

Ligado na Copa 2014 no Brasil, o Governador do Condado de Viamão, Valdir Bromatto, autorizou hoje a tarde a mudança do nome de Viamão para Lookhand. Cabe avisar que esta alteração será apenas durante a Copa do Mundo.

O nome foi escolhido entre milhares de idéias enviadas até a tarde de sexta-feira, foi Lookhand com 52124 votos. As outras sugestões foram:

Seehand                14.850 votos
Sawhand               15727  votos
Handroad              25999  votos
Highwayhand         38125  votos


Também estarão circulando pela primeira vez onibus a cada 5 minutos e mais médicos serão contratados para os postos de saúde que deverão ser aparelhados com o que há de mais moderno. Foi solicitado também um efetivo de 5.000 soldados para manter a segurança da população. Já a CORSAN afirma que não faltará agua e a CEEE que teremos energia constante. Claro, isso tudo apenas durante a Copa, depois volta ao normal.

Já corre o boato que a proxima Copa poderá ser sim em Viamão. Desta forma deverá começar já a licitação de Projetos para os estadios Tamoio, Martinica, Monte Alegre e Jary. Um dos arquitetos indicados parecer ser Duda Scobar que tem amplo conhecimento nesta area.

O vencedor foi o flanelinha Alex Genro, também conhencido na Praça Julio de Castilhos como "Mão Leve". Seus colegas agora passarão a chama-lo de  "Light Hand". Mas alguns ex governadores do condado querem entrar na justiça por plagio. Alex Genro ganhará, conforme consta no concurso, um fim de semana no Vila AVentura com direito a dois jogadores do time do Equador.

Fonte: Revista Sport Popular Edição de Junho - pagina 14/15



terça-feira, 14 de novembro de 2006

Tremor de Terra balança torre de TV em Viamão


O Prefeito de Viamão, emitiu hoje uma declaração referente ao tremor sentido de 1,6 graus de magnitude na escala Richter que atingiu o município. Em sua declaração, afirma que o tremor, registrado causou pouquíssimo danos em edifícios e praticamente nada nas estradas de todo o município..

O epicentro do sismo, com cerca de 20 réplicas depois, ficou cerca de 250 quilômetros ao norte da Argentina. O Serviço Geológico dos EUA considera que um terremoto como o de hoje entra na categoria de "forte", mas neste caso não há risco que possa provocar um tsunami no Atlântico, visto que, como foi dito, o tremor foi em terra e não no mar.

Até o momento, não houve a confirmação de nenhuma vítima fatal por causa do tremor, mas foram registrados pequenos danos materiais e de infra-estruturas, como nos prédios mais elevados, como a torre de TV local de 180 metros de altura da Televia.

Fonte: The Geologic News