Mostrando postagens com marcador itapuã. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador itapuã. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Problemas no Transito em Porto Alegre fazem Viamonenses utlizarem velha e perigosa ferrovia

Devido ao acidente ocorrido sábado passado em Porto Alegre, no Tunel da Conceição, quando um onibus virou, milhares de pessoas ficaram sem condução. Após esperarem durante o dia todo, algumas pessoas optaram por utilizar a velha e perigosa estrada de ferro que liga as duas capitais.

"A estrada de ferro Porto Alegre / Viamão, construida, a cargo da V.F.F.V. (Viação Ferrea Federal de Viamão), construída em 1878, não poderia ser mais utilziada para transportes de pessoas. Ela ainda esta operante apenas para carga de minérios de Viamão até o Porto de Porto Alegre e Itapuã." - reclamou o prefeito de Viamão nesta segunda-feira ao presidente da ferrovia.

EStivemos falando agora a pouco por telefone com presidente da malha ferroviária que disse que estava em São Borja e que não tem condições de controlar cada posto, cada estação da ferrovia e que isso caberia aos chefes de estações. Entretando, o Chefe de Estação de Porto Alegre disse que não pode controlar as milhares de pessoas que literalmente invadiram os trens.

A verdade é que milhares de pessoas, se penduraram na composição formada por mais de 30 vagões. haviam mulheres e crianças até mesmo no teto do Expresso Viamão. Alguns até mesmo vieram na propria locomotiva arriscando serem picados pelas rodas do trem.

Enquanto isso, continuam aceleradas as obras da construção na nova ferrovia de alta velocidade que utilizará trens de grande velocidade (T.G.V.), japoneses. Hoje o Serginho deverá cortar a faixa de inicio das obras de abertura de passagem da ferrovia no bairro Jardim Krahe.

Fonte: Diario Popular de Viamão - por Ingrid Scmhidt
Fotos: Arquivo Viamão Incrivel

domingo, 12 de novembro de 2006

Ultima Temporada de "Lost" será gravada em Itapuã - Viamão


Isso Mesmo! A milionária serie da Fox terá seu final gravado nas areias brancas de Itapuã, aqui em Viamão. Foi o que declarou neste final de semana em Los Angeles o criador da série, J.J.Abrams, que deixou temporariamente o programa para dirigir o filme Missão Impossível III, disse que seus substitutos criaram um final “incrível” para esta temporada, que termina no dia 24 de maio, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal The New York Post, Abrams disse:

“O final desta segunda temporada de Lost será completamente diferente do final da primeira. É claro que não vou revelar nenhum detalhe. Não se trata de algo inesperado, mas vai ser incrível A opção por gravar na pequena praia de Itapuã, próximo a cidade de Porto Alegre deve-se ao clima e as belezas do local.”

A comunidade de Itapuã está euforica e não é para menos, já que começaram neste sábado as reservas nos poucos hoteis da região.

"Assim que a revista "Entertainment Magazine" começou a circular, os telefones não pararam de tocar. São pessoas que querem conhecer os atores e quem sabe, até fazer uma pontinha no filme." - Declarou o Sherife do Condado de Itapuã Alberto Montalban à reporter Maria do Carmo do Viamão Incrivel.