segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Problemas no Transito em Porto Alegre fazem Viamonenses utlizarem velha e perigosa ferrovia

Devido ao acidente ocorrido sábado passado em Porto Alegre, no Tunel da Conceição, quando um onibus virou, milhares de pessoas ficaram sem condução. Após esperarem durante o dia todo, algumas pessoas optaram por utilizar a velha e perigosa estrada de ferro que liga as duas capitais.

"A estrada de ferro Porto Alegre / Viamão, construida, a cargo da V.F.F.V. (Viação Ferrea Federal de Viamão), construída em 1878, não poderia ser mais utilziada para transportes de pessoas. Ela ainda esta operante apenas para carga de minérios de Viamão até o Porto de Porto Alegre e Itapuã." - reclamou o prefeito de Viamão nesta segunda-feira ao presidente da ferrovia.

EStivemos falando agora a pouco por telefone com presidente da malha ferroviária que disse que estava em São Borja e que não tem condições de controlar cada posto, cada estação da ferrovia e que isso caberia aos chefes de estações. Entretando, o Chefe de Estação de Porto Alegre disse que não pode controlar as milhares de pessoas que literalmente invadiram os trens.

A verdade é que milhares de pessoas, se penduraram na composição formada por mais de 30 vagões. haviam mulheres e crianças até mesmo no teto do Expresso Viamão. Alguns até mesmo vieram na propria locomotiva arriscando serem picados pelas rodas do trem.

Enquanto isso, continuam aceleradas as obras da construção na nova ferrovia de alta velocidade que utilizará trens de grande velocidade (T.G.V.), japoneses. Hoje o Serginho deverá cortar a faixa de inicio das obras de abertura de passagem da ferrovia no bairro Jardim Krahe.

Fonte: Diario Popular de Viamão - por Ingrid Scmhidt
Fotos: Arquivo Viamão Incrivel

Um comentário:

Mauro disse...

Muuuito Legal!!!!

Muito divertido e criativo!

Parabéns!