quarta-feira, 21 de maio de 2008

Circo de Choulé volta à Viamão com o Espetáculo "Alergia"

"Alergia, alergia" - O Circo de Choulé está de volta a Viamão!
O circo é umas das mais antigas artes de espectáculos do mundo. Teve origem em povos nômades do antigo Viamãoquistão, região remota ao norte da zona sul. Existem muitos tipos de circo: circo de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo, circo de Brasília, da Câmara etc. O universo circense é na verdade um conjunto de diversas artes: malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, magia , política,
etc.

E esta semana esta voltando para Viamão em uma única apresentação o Big Gran Circo de Choulé que foi considerado pela critica especializada em pipoca, um dos maiores parques multitemáticos do mundo, e o maior da América Latina. Há shows de levitação, feras adestradas como o incrível Tiranossauros Rex da Malásia, o Orangotango que sabe ler braile, a mulher de 4 peitos, um raro exemplar de político honesto capturado a poucos dias na província de Taliho, em Rexona do Sul e muito mais.

"Este espetáculo já rodou o Brasil inteiro e com certeza fazemos de tudo para que o palhaço seja você" - Garante o proprietário do circo Luigi Ignácio

Uma pena que a temporada será curta em Viamão comentou o Vice-Governador Geral Serguey que adora essas coisas escabrosas. Já o Governador Alexandrovy não foi encontrado por parece que estava num baile da terceira e quarta idade no condado.

Sempre é bom explicar a origem do nome do circo.O nome Choulé é de origen francesa com raízes no antigo sânscrito irlandês e quer dizer, ao pé da letra (desculpe o trocadilho), “Cheiro de Pé, Pé Fedido”, ou seja, nosso conhecido chulé, aquele com cheiro de queijo que todos conhecem. É que quando foi criado na idade média de Viamãoquistão, as pessoas não lavavam os pés nem mesmo outras partes pudendas e quanto iam ao circo, o pessoal ficava com a cabeça próxima aos pés dos que estavam acima, dai a origem etimológica do nome.

O circo estará em Viamão somente no dia 24 de maio, no Parque Ecológico Saint Hilaire.
Contatos com Madame Nakamura madamenakamura@hotmail.com

Fonte: Revista do Circo – por Arrelia Karequinha da Silva

Nenhum comentário: