quarta-feira, 30 de julho de 2008

Roberto Pera – Candidato a Prefeito de Viamão

Finalmente a confirmação dos boatos: Roberto Pera, o Viamão Incrivel será candidato a Prefeito de Viamão.
Apesar de não ter nascido neste município, Roberto Pêra é um viamonense de coração e atendendo a inúmeros pedidos, se candidatará as eleições em outubro para a vaga de Prefeito. Seu número, que ainda depende de aprovação deverá ser 13.171 . Um dos motivos que o levaram a participar foi que esta precisando de dinheiro porque esta construindo uma casa num outro estado (Nordeste), e pretende se mudar assim que a mesma ficar pronta.


Avisa desde já que não tem nada a ver com política e esta interessado apenas na promissora vaga. Desta forma, nem adianta pedirem nada como empregos, saúde, calçamento de ruas, podas de arvores, mais segurança etc. Isto não é com o prefeito e sim com a Secretaria competente.

Como está com dificuldades financeiras, o cargo de Prefeito virá bem a calhar visto que é algo em torno de R$ 8.000,00 e poderá contrair alguns empréstimos por quatro anos. Possivelmente estes empréstimos serão desviados para a conta do município como é natural e aceito no Brasil. Também o cargo é bom porque não precisa bater cartão nem assinar o ponto tendo praticamente o tempo livre totalmente o que utilizará é claro, para viajar e conferir as obras.


Como tem pouca instrução, possivelmente irá contratar algum parente formado em pedagogia ou administração para ser seu assessor quando tiver que escrever algo ou responder e-mails importantes, como visitas a feiras e eventos. Já os funerais e reclamações deixará para seu vice ou algum secretário sobressalente.

Também espera fazer parcerias com empresas que vendem tampas de bueiros de esquinas (estas que toda a semana são quebradas). Desta forma, as empresas poderão fornecer milhares de peças mensalmente já que basta colocar para algum veículo quebrar. Claro que irá se pedir uma pequena contribuição da fornecedora que com certeza terá vendas fantásticas.


Já quanto ao transporte urbano, Roberto Pêra promete não encher o saco das concessionárias deixando agirem livremente desde que é claro, mediante alguma contribuição espontânea.


Também nada será feito contra o pessoal que vende drogas nas praças, tanto que novas e bem confortáveis estarão sendo construídas próximas as escolas de primeiro grau (para as crianças já irem se habituando a coisa). Também será permitido o comercio de CDs, DVDs e demais mídias piratas no município, desde que o prefeito receba em primeira mão os lançamentos, assim como seu colega Lula recebeu “2 Filhos de Francisco”.


Quanto a saúde o candidato disse que vai bem, e pede para as pessoas não irem ao Postinho por qualquer dor de cabeça ou hemorragia e sim somente em casos mais graves. Também seria interessante antes de se dirigirem aos postos de saúde, fazerem uma visita a uma benzedeira ou algum centro espírita e somente depois, com o laudo deles é que devem procurar a medicina local e cara do município.

Com tudo isto, com certeza Roberto Pêra irá ser eleito pela maioria dos votos, já que o povão mesmo, aquele que elege os malandros, nem sabe o que é Internet.


Fonte: TRI - Tribunal Regional Incrivel

Nenhum comentário: