domingo, 7 de fevereiro de 2010

Lula virá a Viamão Instalar Fábrica de Condutores

O Presidente do pais vizinho, Luis Inácio Mula da Silva virá ao condado de Viamão na próxima semana instalar a primeira fábrica de condutores da América Latina, o Seitec S/A, no Cocão. A construção do Seitec - uma estatal vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia - começou em abril de 2005 e receberá cerca de UV$ 400 bilhões de dollares viamonenses em investimentos até o final de 2010, claro que a maior parte será desviada para outras coisas.

Otimista com o crescimento do projeto, o presidente do Seitec, o alemão Kadu Shartzhaupti, avaliou que, com os investimentos certos, o centro tem condições de transformar a região "em um Vale do Silício da América Latina". O Seitec de Viamão, é diferente do de Porto Alegre que só produz Semi-condutores.

“Viamão não quer ter serviço pela metade e por isso não fabricará semi-condutores."- Explicou o Governador Alexandrovy, que estudou na mesma escola do Lula.

A fabrica estabelecida no Cocão, região conhecida pelas muitas plantações de coca, foi escolhida por ficar próxima ao novo aeroporto e também do novo metrô que ficará pronto até a copa de 2014.

Nesta fábrica serão produzidos robots da linha Exterminador do Futuro (Model 101 - 800 Series Terminator), para operarem no combate a pobreza que infesta morros e vilas; já os T-1000 muito mais aprimorados, serão usados para combater alunos pixadores de escolas.

O Vice Ceguinho que falou sem ser perguntado, disse que deverão ser produzidos robots lixeiros da linha "Wall-e" para fazar a coleta do lixo urbano. Deverão ser demitidos mais de 2.500 garis de rua, o que vai economizar R$ 250.000,00 por ano que será usado no termino da casa do governador.

Também esta no projeto já para maio do ano que vem, robôts do sexo feminino para substituir as atuais e fedidas bonecas infláveis que os presos vivem estourando, seja por cigarros ou mordidas.

Fonte: Forbes Viamão – por Eduardo Azimove

Nenhum comentário: