terça-feira, 21 de setembro de 2010

Turismo de Aventura em Viamão


Um dos candidatos ao Governo de Viamão prometeu investir no Turismo de Aventura e, para ajuda-lo, indicamos as áreas mais promissoras que já estão em pleno funcionamento:

Corrida Off Road de Santa Augusta

Viamão tem um dos maiores circuitos para esta modalidade de esporte. Fica na Vila Augusta e quando não há corrida, serve para o transporte coletivos da empresa EVEL. As pessoas já adoram ir trabalhar e passar por esta excitante estrada, repleta de buracos,crateras, tocos de arvores, fios caídos e muito mais. O comercio local, principalmente borracharias e oficinas mecânicas irão adorar este investimento e já prometem apoiar o candidato com o lema “Asfalto Fora!Off Road Sempre!”.

Quem pode: Maiores de 18 anos que já saibam dirigir (não precisa CNH)

Cuidados: Levar 4 pneus reserva e ferramentas de mecânico

Quem não pode: Mulheres grávidas ou Esquizofrênicas

Preço: Grátis

Corredeiras nos Valões

Vila Augusta é uma das áreas onde o turismo floresce a cada dia, principalmente nos de chuva. Quando chove é hora dos jovens pegarem suas canoas e roupas de malhas coloridas e se jogarem nos valões que cortam a vila. Hoje temos mais de 20 km de canais irrigados por esgotos residências e também de algumas empresas. Além da aventura de controlar as canoas, os corajosos aventureiros não podem cair nas águas poluídas.

Quem pode: Maiores de 18 anos que saibam nadar

Cuidados: Roupa de mergulho, bóia e demais apetrechos

Quem não pode: Pessoas que não saibam nadar e alérgicas a fezes

Preço: Grátis em dias de chuva

Caçada a Animais Selvagens

Viamão ficou conhecido a pouco tempo pela passagem de um estranho animal que estava devorando vacas e ovelhas. Uns dizem que era uma onça; outros, baseados apenas nas pegadas,dizem tratar-se de um animal que se julgava extinto o Politicus honestos. O pacote sugerido seria para as pessoas irem para as matas tentar encontrar o dito animal.

Quem pode: Maiores de 18 anos

Cuidados: Levar faca, revolver ou outro utensílio de defesa

Quem não pode: Pessoas assustadas e influenciáveis

Preço: Livre mas a caça deve ser devolvida

Trilha no Morro Santana

Mais indicado aos amantes de caminhadas ecológicas e também para aqueles que curtem fortes emoções. Sem mapas claros e com guias extremamente despreparados e vendidos à criminalidade local, as pessoas subiriam por trilhas no Morro Santana, repleto de assaltantes. A missão de cada equipe é chegar até o topo (a 311,45 m de altitude), e gritar: “Eu cheguei e não fui assaltado!”. Essa pessoa seria poupada de ser roubada.

Quem pode: Maiores de 1 ano que já saibam caminhar

Cuidados: Levar faca, revolver ou outro utensílio de defesa

Quem não pode: Gordos e Paraplégicos

Preço: Grátis

Viajar no Buzão da Seis

Viagem extremamente pedagógica, salutar e divertida principalmente para a molecada solteira. A emoção começa já nos primeiros momentos, mesmo antes de chegarem os ônibus. As pessoas não fazem fila e vence o mais forte para embarcar nos carros. Os motoristas foram exaustivamente treinados na Empresa Viamão para arrancarem mesmo com as portas abertas. Quem passa desta fase tem agora que passar por uma roleta estreita e depois, atravessar um longo corredor apertado. Muitas moças alegam que tem uns tarados que ficam se aproveitando da ocasião.Uma garota jura que ficou grávida depois de viajar num destes comboios. A Secretaria de Turismo nega, é claro.

Quem pode: Maiores de 18 anos

Cuidados: Levar camisinha e vaselina

Quem não pode: Gordos (Devido a roleta)

Preço: Aproximadamente U$ 2,00

Se você tem mais idéias para fomentar o Turismo em Viamão, envie para a redação do Viamão Incrível, viamaoincrivel@msn.com .

Um comentário:

Dedé Ribeiro disse...

Adoro este blog, mas gostaria de mais postagens. Já estou programando uma excursão a Viamão!