sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Feira do Livro de Viamão

Para alegria da população que já sabe ler, o Governador abriu nesta ultima sexta-feira, a 60ª Feira do Livro de Viamão. Mas para que todos saiam felizes, este ano teremos mais opções com livros e revistas de figurinhas e fotos para atender a imensa demanda de pessoas que não gostam ou ainda não aprenderam a ler. Quem desejar é só procurar a ala Tiririca.


Vários escritores locais estarão autografando suas obras como o escritor local Oscar A. Lins do Rego com o livro mais aguardado do ano “Dilma – De Terrorista à Presidente do Brasil”, que conta a trajetória da Presidenta Dilma desde o tempo que raptava as bonecas de suas colegas de escola para trocar por Balas Gasosa. Para quem não sabe, Dilma nasceu aqui no Condado de Viamão, mas foi registrada no país vizinho pois na época nossos hospitais ainda não estavam aparelhados para identificar o sexo da criança.

Outro livro muito aguardado, principalmente pela gurizada sem serventia que não encontra algo para fazer é o do jovem escritor mirim Paulinho do SprayMeu Primeiro Livro de Pichações que ensina como pichar escolas e prédios públicos. O bom deste livro é que tem apenas 5 paginas sendo também muito fácil de ler, indicado assim para os pimpolhos de 5 a 10 aninhos. Comprando este livro você ainda leva grátis um spray de 300 ml para já sair pichando a cidade. Ótimo presente de Natal!

Já uma professora que lançaria seu livro intitulado “A Educação Que os Pais Não Te Deram”, foi proibida até mesmo de visitar a feira. O romance não traz nada de novo e conta a saga de uma professora que quer passar boas maneiras para seus alunos mau criados. Joana D’Arc, a heroína da historia, é uma professorinha destas comuns que tem por ai, de cor negra e que ganham uma porcaria de salário. Apesar de ser culta e inteligente e mostrar boa vontade em tudo que faz, curiosamente a mesma ama sua profissão. Entretanto, como era de se esperar, a sociedade não lhe dá a mínima. Não bastasse isso, ela quer provar que as crianças podem receber na escola o que os pais não passaram para seus filhos. A história, é claro, termina como era de se esperar, sem muitas surpresas. Processada, presa e torturada, vai para a fogueira juntamente com seus livros didáticos. Os velhos clichês são usados em demasia o que torna a historia um tanto quanto chata já que todos sabem que em nosso Condado criança pode tudo.

Durante a Feira estaremos trazendo mais novidades para vocês. A mesma esta localizada na Praça Central do Condado de Viamão, ao lado de vários museus e outros pontos turísticos. Ao mesmo tempo acontece uma exposição de vários objetos utilizados no uso do Crack no Condado, como cachimbinhos, panelinhas e outros apetrechos. A mostra, que esta localizada no Museu Satãnder , vai até o dia 15 de Dezembro e tem entrada franca, mas pede-se que as pessoas doem um quilo de qualquer droga não perecível para manter a instituição.

Um comentário:

jp jana e pati disse...

isso é orriveuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
e chatoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo