terça-feira, 14 de novembro de 2006

Atrasos atingem 62 vôos programados para esta quarta em viamão



Dos 148 vôos programados para esta quarta-feira no município, 62 sofreram atrasos para decolar ou pousar, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). O índice representa 41% dos vôos.

As linhas de maior fluxo como Viamão / Itapuã e Viamão / Águas Claras foram as que sofreram maior atraso, com pessoas ficando nas filas mais de 4 horas. Muitos estão cancelando suas viagens e indo de Ônibus. A Empresa VIALINES - Viamão Air Lines disse que o problema não é dela e sim do grande movimento no espaço aéreo de aeronaves não apenas de Viamão, mas de outros paises que cruzam por cima da cidade.

A Aeronáutica nega que os problemas tenham sido causados por nova operação-padrão --aumento no intervalo entre os vôos e redução no número de vôos por profissional-- realizada pelos controladores de tráfego aéreo.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, realizou uma reunião com representantes da Infraero, da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), da Aeronáutica e do Ministério da Defesa. Após o encontro, a Casa Civil prometeu que "medidas serão adotadas" para minimizar os problemas.

Nenhum comentário: