quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Empresa Viamão testa ônibus com sistema anti-gravidade

A empresa de Transportes Coletivos Viamão desenvolveu e esta em fase terminal de conclusão, o projeto de colocar ônibus com sistema anti-gravidade em circulação. O novo modelo deverá reduzir para 95% o custo de pneus já que os mesmos serão utilizados agora apenas para pequenas manobras e em asfaltos, quando houver.

Na foto a esquerda, técnicos e curiosos observam atônitos o veiculo de mais de 3 toneladas erguer-se lentamente a mais de 1 metro do chão.

Ontem, a reportagem do Viamão Incrível esteve no campo de provas da empresa e conversamos com o engenheiro que esta desenvolvendo o sistema.

Viamão Incrível: - Como irá funcionar este sistema? Os ônibus vão mesmo flutuar?

Wolfgan Smith - Sim, vão flutuar sobre as ruas. Sem solavancos, problemas com buracos etc. Será possível ler um livro, tomar um refrigerante utilizando mesinhas que não haverá trepidação alguma.

Viamão incrível – Mas o Sr. Pode explicar para nos como funciona o sistema, quem inventou, custo etc?

Wolfgan Smith – O sistema é muito simples e esta relacionado ao sistema de gravidade da terra em si e ao do veículo. Com um campo eletromagnético super potente, fazemos com que a base do veiculo tenha uma campo de força de “–g”, ou seja, uma anti-gravidade articificial localizada. Na verdade ele não flutua, mas sim é empurrado pela gravidade da Terra até pouco mais de 50 cm do chão. Eu mesmo inventei e o custo do protótipo foi de R$ 1.250.000,00.

Viamão incrível – Além da própria empresa, quem mais esta apoiando este projeto?

Wolfgan Smith - A prefeitura esta entrando com as ruas para os testes mas não podemos esquecer a preciosa colaboração da Tia Lolo que nos cedeu a cargaça de um de seus onibus para o projeto. Em agradeciomento algumas pessoas já pensam em chama-lo de Lolomovel.


Fonte: Mecanico Popular - por S. Cristovão




4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Senhor Pera

O Blog esta legal, mas Continuam aparecendo as tags:

"< ! - - [ i f ! s u p p o r t L i n e B r e a k N e w L i n e ] - - >
< ! - - [ e n d i f ] - - > "

Porque isso?

Anônimo disse...

O engraçado neste artigo é que quem deu uma carvaça de onibus para a Dona Lolo foi um empresário de Caxias, já que a Empresa de Viamão nunca fez nada! No texto inverte-se os papéis!

evenço disse...

também com uma enchedeira deste tamanho!

Anonymous disse...

Só bobagem.....