sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Tuneis de Viamão servirão para o Metrô

Quando a Igreja Matriz, Nossa Senhora da Conceição estava sendo construída, um grupo de trabalhadores levantava as paredes e outro, secretamente construia um dos complexos de tuneis mais incríveis do país. Pois a prefeitura de Viamão vai utilizar estes tuneis que estavam fechados a vários anos, desde que uma equipe de TV desapareceu misteriosamente para ampliar a linha de metrô.

"O tunel foi muito bem construido, para a época é claro, quando os escravos tinham varias saidas que desenbocavam em Itapuã, na Praia da Angola. Há também uma saída para o Rio Gravataí (Foto). Estes tuneis irão economizar mais de 25 milhões, já que não precisaremos mais escavar desenas de quilometros." - Disse o secretário de obras de Viamão.

Desta forma, utilizando os velhos tuneis construidos pelos escravos, o metrô de Viamão terá ligação com Itapuã, Gravataí e uma estação proximo a Escola Stella Maris. Quem não esta gostando são os moradores da Vila Elza que reclamam dos barulhos à noite. A Administração jura de pés juntos que ninguem trabalha à noite naquela área.

Fonte: Railway Gazzeta - por Jorge Stenpheson

Nenhum comentário: