sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Historiador de Viamão desvenda o “Código de Viamão”

Depois de mais de 30 anos sem sucesso estudando e ter se separado de 3 mulheres, o historiador e arqueólogo viamonense Erasmus Carlus finalmente desvenda o Código de Viamão.

O achado data de 1421, muito tempo antes mesmo dos portugueses descobrirem Viamão. Os livros que estavam enterrados em uma urna feita de madeira de jacarandá, resistiu ao tempo graças ao calor e a baixa umidade do ar, explica o sábio.

“Este é o achado do século e talvez de todo o milênio!” – Disse E. Carlus.

“Depois de 30 anos procurando, revisando cada letra, cada símbolo, foi justamente num sonho que eu descobri o segredo do código. Na verdade, deve-se ler os textos utilizando um espelho. E as revelações são fantásticas. As palavras ‘Via’ e ‘Mão” aparecem em mais de 10.800 centurias!” – Exclama com os olhos brilhantes o historiador que esta compilando agora um novo livro e um CD Rom com tudo em português para ser utilizado da pré-escola até o bacharelado.

As revelações são no mínimo intrigantes. Em uma parte, fala que no 8º ano do 3º milênio, um homem do povo, totalmente ignorante, rude, perverso irá chegar ao poder. A pergunta é: quem seria ele? Também fala das mudanças que ocorrerão em 2008 e 2009 com muita fome, pestilência, miséria e um grande guerra contra uma grande vizinha (no caso Porto Alegre).

Menos assustadora é a frase que já foi confirmada: “Ela (a cidade), ficará tão grande que não conseguirá mais ser uma e irá se dividir como uma célula em duas.Uma olhará para a montanha e a outra, para o mar...” – Aqui o texto é bem claro pois fala do projeto de Emancipar o Condado de Santa Isabel que ficaria com o morro Santana e Viamão com o litoral.

E você, acredita nisso?

Fonte: Arqueologia Hoje – por Herodo Dhata

Nenhum comentário: