quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Saint Hilaire deverá ser canonizado

"Agora é lei!" - Exclamou animado Dom Casmurro, paroco local da Paróquia Saint Hilaire quando recebeu a noticia do Vaticano. Dom Casmurro foi um dos articuladores desta canonização.

"Já era tempo mesmo!
Muitas pessoas dizem que já receberam uma graça de Saint Hilaire e alguns até achavam que ele era santo, devido ao nome. Esperamos que até o final do ano finalmente possamos chamar de Santo o velho Saint Hilaire.” – Foi o que comentou o padre estagiário residente da Igreja Matriz, aqui no centro da cidade Benedito Benzzifumi, um italiano que sabe de tudo sobre este biólogo e amante da natureza.

Por incrivel que pareça até alguns milagres já são atribuidos a Saint Hilaire, como o caso de menina Carol, que se perdeu no parque quando tinha apenas 8 anos. Carol Anne, uma garota que se perdeu em 1997, disse que durante as duas semanas que ficou perdida no parque sempre que estava com fome, caia uma fruta de alguma arvore; já o empresario Leandro Ventuinha disse que uma vez foi pescar na barragem e pegou um Salmão de mais de 20 quilos, justamente porque tinha levado um livro sobre Saint Hilaire para ler.

Em outra oportunidade, um diretor de uma FM local estava ficando louco. Chegou a visitar varios terreiros, casas de chá, saunas mas não conseguia fazer o sinal de sua emissora passar da parada 37. Foi então que fez uma promeça que mudaria o nome de sua rádio para Rádio Saint Hilaire, caso sua 87.9 fizesse sucesso. Pois a emissora trocou de nome varias vezes e agora parece que já está passando da parada 37. Vamos aguardar a alteração do nome, não é mesmo Santo Hilaire?

Fonte: The New Vaticano Journal - por Gugliemo Marconni

Nenhum comentário: