segunda-feira, 5 de março de 2007

E o Oscar Go to...


Numa cerimônia requintada regada a batata frita, champanhe e guaraná Piazito para as crianças, ocorreu neste final de semana no Stereo Music Hall de Viamão a entrega do Oscar Viamão Incrível ao melhor vídeo de humor do ano.

Estavam concorrendo o alegre e divertido “Família Biruta” do diretor Paulo Lilja, o desconcertante “Dirigindo a Caranga” do novato Marcelo Roldan e o incrível “Conselho de Dona Lucia” de Alberto Godinho.

O vencedor do premio Oscar Viamão incrível 2007 foi para...
”Conselho de Dona Lucia”, do diretor Alberto Godinho. Realmente bem merecido, um filme curto, uma bela fotografia, um som limpo em 69 canais apesar, é claro, dos outros dois serem dois bons filmes.

“Eu estou emocionado e muito feliz em receber este premio que na verdade gostaria de oferecer a Dona Lucia que estava esplendida, para meus pais, tios, filhos, a Academia de Judô que participo, ao pessoal da Warnner por ter criado o Pernalonga enfim a todos que de uma forma ou outra ajudaram a fazer este filme.

O diretor Alberto Godinho estava concorrendo também com o impagável “Seu Madruga de Viamão”. Curiosamente, grandes indicados pela critica como o tumultuado e já cult “Lost in the Viamão City” ficou de fora porque os documentos se perderam!

Conselho de Dona Lucia – Duração: 15 segundos – Colorido - Portugues
Praticamente um documentário. Imperdivel
Diretor: Alberto Godinho
Empresa: Albertogodinho

http://www.youtube.com/watch?v=oAB2tk-VDqk

4 comentários:

Mauro disse...

Acho que a academia deveria ter dado um prêmio pelo conteúdo da obra de Lost em Viamão.

Dos indicados eu estava torcendo mais pelo filme da roleta pelas atrizes serem bonitas, pela família biruta pelo profissionalismo da montagem e pela filosofia de vida mostrada no curta vencedor.
No final das contas, realmente saiu vitorioso um filme que deveria ser assistido por todos pois é de conselhos assim que o mundo precisa.

Anônimo disse...

Mais uma vez a Academia premia um diretor totalmente desconhecido. Eu estava torcendo para 'Roleta de Viamao", ainda sem tradução com as duas belas atrizes. Atenção especial ao cobrador (ator especialmente convidado que fez o papel do agente do FBI no desenho Stitch )

The Postman disse...

As atrizes são a bela loira russa Anne Tacomkarinovva e fabulosa italiana Stela Alpina.

Silvio Monteiro disse...

Porque o Viamão Incrível não contrata estas duas belas artistas internacionais para gravar o seu tão esperado "Lost in the Viamao City"?