sexta-feira, 15 de junho de 2007

Viamão terá vestibular diferenciado

Um novo projeto apresentado nesta semana na Câmara de Viamão aprova novas regras que deverão ser aplicadas no próximo concurso do Vestibular 2007 em Viamão. Agora pessoas da raça Negra terão 10% das vagas, os Indios 10%, Mamelucos 10%, Cafuzos 10%, Brancos 10% e Confusos mais 5%. Os outros 45% serão distribuídos da seguinte maneira:

AAG (Amigos de Alguém do Governo) – 5
GLS (Gays, Lésbicas e Simpatizantes) – 5
Analfabetos - (10%)
Outros casos – (25%)

O Supremo Tribunal da Educação de Viamão deverá analisar a proposta e aprovar antes da divulgação das datas dos próximos concursos. Segundo o projeto, basta a pessoa marcar em que situação se encaixa, não necessitando comprovação no ato da inscrição.

Também deverão ser criadas novas situações, como já foi sugerido vagas diferenciadas para Gremistas e Colorados e também para portadores de dificuldades sexuais.. Os estudantes aguardam ansiosos.

Outro Projeto polêmico mas que já foi aprovado é aquele que permite alguns estudantes que não podem se deslocar até as Universidades a responderem as provas pela Internet e por telefone. Este projeto, é bom esclarecer, foi totalmente escrito e aprovado por telefone.

Fonte: Marta Suplicio – Revista Escola Muito Moderna

Nenhum comentário: