terça-feira, 10 de julho de 2007

Circo de Choulé chega a Viamão!

O circo é umas das mais antigas artes de espectáculos do mundo. Teve origem em povos nômades do antigo Viamãoquistão, região remota ao norte da zona sul. Existem muitos tipos de circo: circo de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo, circo de Brasília, da Câmara etc. O universo circense é na verdade um conjunto de diversas artes: malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, magia , política, etc.

E agora finalmente em Viamão, o Big Gran Circo de Choulé que já é considerado pela critica especializada em pipoca, um dos maiores parques multitemáticos do mundo, e o maior da América Latina. Há shows de levitação, feras adestradas como o incrível Tiranossauros Rex da Malásia, o Orangotango que sabe ler braile, a mulher de 4 peitos e muito mais.

Uma pena que a temporada será curta em Viamão comentou o Vice-Governador Geral Serguey que adora essas coisas escabrosas. Já o Governador Alexandrovy não foi encontrado por parece que estava inaugurando mais uma Praça no Estado.

O Nome Choulé é de origen francesa com raízes no antigo sânscrito irlandês e quer dizer, ao pé da letra (desculpe o trocadilho), “Cheiro de Pé, Pé Fedido”, ou seja, nosso conhecido chulé, aquele com cheiro de queijo que todos conhecem. É que quando foi criado na idade média de Viamãoquistão, as pessoas não lavavam os pés nem mesmo outras partes e quanto iam ao circo, o pessoal ficava com a cabeça próxima aos pés dos que estavam acima, dai a origem etimológica do nome.


O circo estará em Viamão de 15 a 25 de Julho, no Parque Ecológico Saint Hilaire.
Contatos: Madame Nakamura madamenakamura@hotmail.com

Fonte: Revista do Circo – por Arrelia Karequinha da Silva

Nenhum comentário: