sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Governador Alexandrovy lidera parada Gay em Viamão

Cerca de quatro milhões de gays e simpatizantes prestigiaram a 3ª Parada do Orgulho Gay de Viamão, realizada neste domingo, dia 12 de agosto no Centro de Viamão. O sol, que presenteou os pais pela passagem do seu dia, também aqueceu o público fiel que vibrava com seus vibradores a cada apresentação, que este ano estava sob o comando do Governador Alexandrovy simpatizante da causa. Alexandrovy pretende construir até o final de seu mandato um Gaylodrómo para os Gays e simpatizantes ficarem mais a vontade e liberarem total já que existe ainda muita discriminação. O inicio foi um pouco diferente. Acustumados a receberem a chave da cidade das mãos do Governador, desta vez entregaram a fechadura num ato puramente simbólico, segundo a assessoria de imprensa.


Com o slogan “De um sono na Av. Liberdade, ouve-se um grito pela irmandade" Viamão diz não à homofobia”, a Parada levou à tona a discussão sobre a discriminação contra os homossexuais. Para a coordenadora da Mulher, Estela Vilavelha do Paraná, e organizadora do evento, é importante que a população não assumida se conscientize que o homossexualismo não é doença e que não existe vacina contra .

“A diversidade sexual é uma realidade em nossa sociedade. Viamão é uma cidade homofóbica (discrimina e não gosta do homossexual), apesar de ter um grande numero de Gays assumidos e sumidos em sua administração e mesmo assim a cidade vai bem.

Neste ano, a Parada do Orgulho Gay passou a fazer parte do calendário de eventos da cidade. Além da Prefeitura, foram parceiros o governo federal, a Unesco, Sindicado dos Trabalhadores Gays entre outras. Dentre as atrações, estavam presentes Dianna Ross (que veio especialmente para a festa), Gloria Gainor, Sivester Jr (incrivelmente filho de um Gay), Michael Jackson entre outros atores Globais. Muito esperado, o show do Governador Alexandrovy Tempestade, encerrou o evento.

Fonte: Prefeitura de Viamão Comunicação - por Anderson Clayton

Nenhum comentário: