sábado, 28 de julho de 2007

Arte na Praça Santa Isabel faz a alegria dos Jovens

Imagens cada vez mais descomcertantes estão sendo expostas na Praça Democrática da Santa Isabel. Esta semana, um importante jornal do condado mostrou em primeira mão a foto de um trabalho atribuído a um artista desconhecido. Nem bem as edições foram para as bancas e muitas pessoas com dotes artísticos resolveram participar da iniciativa.

Algumas jovens apelam para a pintura no próprio corpo (foto), prometendo muita coisa interessante para o próximo verão. Deverá ter um concurso em Praça Pública para essas beldades desfilarem.

O Governador está radiante e não esperava que a praça fosse servir para isso. Chegou-se a tentar prender o artista da semana passada, pois a primeira vista, para olhos pouco treinados com a arte contemporânea, aquilo era apenas lixo.


Já alguns usuários não conseguem entender o que se passa e muitos chamam de atentado ao pudor, pois muitas estatuas estão nuas estão sendo expostas. A comunidade pede a colocação urgente de tarjas pretas nas mesmas. Tem ocorrido também que muitas crianças se assustam, e com razão, pois algumas obras de tão perfeitas, assustam quem passa, como o caso da obra "A Cabeça" do artista Jack da Augusta (foto abaixo).



















Fonte: Revista Arte Popular - por Henri Mancinni

Nenhum comentário: