domingo, 13 de julho de 2008

Forças Regulares de Viamão Libertam I. Bettencourt


Numa ação digna de Hollywood mas sem os tradicionais e caros efeitos especiais, as forças regulares de Viamão resgataram sem um tiro sequer o jovem Ilson Bettencourt, preso a mais de 2 anos num manicômio clandestino.

A libertação de Bettencourt, em uma bem sucedida e ousada operação das forças regulares de Viamão, transcende a política deste país. Não apenas representou mais um golpe nas Asfarpa(*), que, debilitada, cedo ou tarde terá que assentar e negociar a paz, mas significou também o fim das lutas armadas no continente.

O fim da Asfarpa se avizinha e, com ele, tentativas de sublevação e derrubada de regime por luta armada nos moldes preconizados por Tche Kevara. Segundo o irmão de Bettencourt que está escrevendo um roteiro para um filme levemente inspirado em fatos reais, ele teria sido abduzido quando nadava numa barragem aqui em Viamão.

Desde então não se soube mais nada do mesmo e só recentemente é que as forças regulares de Viamão descobriram, graças a uma ligação anônima de celular, que ele estava em cativeiro num Manicômio no passo do Fiúza.

“Foi quase por acaso, eu estava no Google Earth e descobri aquele ponto branco estranho no mapa e quando ampliamos as imagens vimos o Bettencourt com uma cartaz” – Conta o Auxiliar de Administração que descobriu o paradeiro do jovem.

Bettencourt se recupera agora em uma conhecida pousada em Viamão pois ele foi brutalmente molestado. Todos os domingos as torturas começavam cedo,com uma comida baiana a base de condimentos e pimenta, tão logo ele se recuperava faziam o mesmo a assistir programas do Silvio Santos, Faustão, Domingo Legal, Pânico na TV etc, o que viola seriamente o Tratado de Genebra.



(*) Associação dos Fazedores de Arruaças de Ruas de Porto Alegre

Nenhum comentário: