quarta-feira, 2 de julho de 2008

Viamão respira aliviado: o “U” do Mundo não é aqui!


O Grande Geógrafo viamonense Antípoda da Silva Zenith descobriu na ultima quarta-feira o “U” do mundo e para alivio da comunidade de Viamão, não fica em nosso território como alegavam alguns.


Geralmente algumas pessoas que queriam menosprezar nosso país, diziam que de tão distante e abandonado, o “U” do mundo ficava aqui. Seria na numa região conhecida hoje como a Rota da Cerveja, um pouco ao sul de uma grande cervejaria la perto da Pimenta.

Mas o “U” do mundo (veja os mapas), ficam na Ilha São Miguel, nos Açores (Portugal – Afinal, onde mais poderia ficar?). Ao contrário do que imaginava é um local aprazível e muito bonito e aguarda sua visita.

“Desta forma, a próxima vez que vos disserem que aquilo ou aqueloutro fica no Cu de Judas, acreditem, porque é bem longe daqui. Fica na Serra da Tronqueira, na freguesia do Faial da Terra, concelho de Povoação, na ilha de São Miguel. É mesmo para lá do mar.” Comenta o Sr. Manuel dono de uma rede de padarias e açougues na Pimenta.

Ontem na Câmara de Viamão, o Vereador Indiano naturalizado Viamonense, Mhamando Nasthetas está criando mais um novo projeto para colocar um mapa em cada escola com a localização exata do “U” do mundo para que as crianças tenham uma nova visão das coisas (no bom sentido). Como visto, o “U” do mundo é mais em cima.


Fonte: Geografia Popular - Tomo X - Volume IX - Paginas 456 e 457 - Editora Anus de Chumbo

Nenhum comentário: