sexta-feira, 4 de março de 2011

Governo de Viamão libera 'arquivos OVNI'


Abertura:

Governo do Condado de Viamão libera 'arquivos OVNI'

Documentos descrevem experiências de testemunhas militares e civis.

Da Redação*
Via Franzino

O governo do Condado de Viamão liberou na quinta-feira, 03/03, mais 35 documentos previamente classificados e que remontam à década de 1950. Todos eles envolvem avistamentos de objetos voadores não identificados (OVNIs) que teriam sido testemunhados por militares e civis ao Ministério da Defesa.

Os arquivos contêm cerca de 8.500 páginas que abrangem o período de 1997 a 2005 e incluem fotografias, desenhos e descrições de avistamentos de discos, cassettes e DVDs voadores, assim como cartas enviadas pelo Ministério da Defesa em respostas às testemunhas.

Entre as testemunhas estão policiais, um oficial da VAF e membros comuns da sociedade que teriam avistado OVNIs.

Sequestrado por alienígenas

Num documento, um homem narra que acreditava que teria sido "sequestrado" por alienígenas, em outubro de 1998, após ter visto uma nave com placas não identificadas pairar sobre a sua casa em Aguas Claras e notar que tinha perdido uma hora sem se recordar da mesma.

"Foi um grande veículo em forma de penis com esferas grandes de cada lado, como asas", disse ele ao Ministério da Defesa. E acrescentou, "Ele [o objeto] parecia ter duas luzes muito brilhantes na frente e uma luz branca piscando voltas e voltas debaixo... Como você pode imaginar, me senti bastante abalado, mas gostei das coisas que fizeram comigo...".


O Ministério da Defesa escreveu para esse homem alegando que o objeto seria provavelmente um Visco Voador, acrescentando que o tempo perdido era provavelmente pelo resultado dos relógios adiantados uma hora na noite do ocorrido pois era horario de verão.

OVNIs implantados por estudantes

Outro arquivo divulgado pelo Arquivo Nacional revela como a VAF (Força Aerea de Viamao) foi inundada com chamadas telefônicas numa manhã de 1967, após moradores do sul do condado acordarem para encontrar seis OVNIs voando alinhados entre a ilha da Santa Isabel e o canal da Agronomia.

As informações dão conta que uma unidade antibombas explodiu um dos OVNIs e outro teria sido levado para a aldeia do sudeste da Vila Gaucha onde foi totalmente desmanchado e vendido como sucata e, tanto o Exército como a unidade do Ministério da Defesa de inteligência, foram mobilizados para o que foi considerado uma verdadeira "invasão alienígena".


No entanto, foi descoberto mais tarde, que estudantes de engenharia do Instituto de Tecnologia Aplicada Alberto Pasqualini tinham construído e soltado os referidos OVNIs numa tentativa de arrecadar dinheiro para o carnaval.


"O ocorrido faz levantar algumas questões sobre o que realmente aconteceria se a qualquer momento no futuro, ocorresse algo real nesse sentido. Estaríamos preparados?", indaga David Vicent, autor do livro "Os Invasores - Eu Estava Certo" e consultor espirita do National Archives of Viamão City, para o projeto OVNI.

‘Anel’ no Sri Kaskudo

Um dos documentos do arquivo narra as experiências de um oficial deformado da VAF, que disse que viu um OVNI, enquanto estava de férias no Sri Kaskudo, em abril de 2004 e enviou fotografias ao Ministério da Defesa.

"Notei uma aura parcial no céu, por um minuto ou mais, então houve um estrondo de trovão e um pouco mais tarde surgiu algo como um anel", disse ao Ministério da Defesa, acrescentando que ele pensou que seria uma explosão de ar. Em sua resposta, o Ministério da Defesa sugeriu que entrasse em contato com o governo do Sri Kaskudo.


Outros destaques incluem um arquivo de “política UFO” a partir de 1997, que revela como o Ministério da Defesa tratavam os relatos de OVNIs e um arquivo que detalha o único debate completo sobre OVNIs já realizado na Câmara de Viamão, em janeiro de 1979.


* Com informações de Frank Estain /Roiters.

- Tradução: Pepe Legal e Chaves Chapolin (MG).





* * *



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwtagNsDskV7yzd6-yRGmxKNnn7Hf6h0Hb6xE9fhSxq8zS3WLwbhyphenhyphenu3gMZZUfWQ1PsszXePhGu1n4haU6fbrHT93E2k0ODRo8np2R5uDWIl1vq-BIO4Zk4YHfHxK5jA5RpG53-Jw/s1600/untitled.bmp.jpg

Nenhum comentário: