sábado, 24 de setembro de 2011

Viamão Aguarda Queda de Satélite


Pessoas olhando para cima. Famílias inteiras trancadas dentro de suas casas com medo de sair. Falta de alimentos básicos e água potável. Este é o quadro de uma cidade apavorada. Milhões de pessoas em pânico. Isso mesmo. Depois do anuncio que um satélite artificial não tripulado cairia na Terra, mais precisamente sobre o Condado de Viamão, pessoas apavoradas não querem mais sair às ruas.

O pânico é geral e ontem mesmo o Coronel McGregor do 171º BPM de Viamão disse em comunicado à TV local que será difícil conter a população e muitas já estão arrombando supermercados, farmácias e lojas de conveniências. Os artigos mais procurados são bebidas, salgadinhos, agua mineral, camisinhas, lanternas, ipod, tablets etc.

“As pessoas tem medo que possamos ficar alguns meses em completa escuridão e estão se precavendo adquirindo estes objetos de primeira necessidade. Ontem á tarde já não éra mais possível encontrar água potável em Viamão. “ – Relata o Cel. McGregor que entrou em licença por tempo indeterminado.

Já o Governador Alexandrovy comemorou sua festa ontem no Villa Aventura sem se preocupar pois, segundo sua assessoria de imprensa, tem um forte Bunker onde ficará em completa segurança. Alexandrovy tem muitos destes sistemas que são oriundos ainda da segunda guerra mundial. Segundo alguns, foi através de túneis como este que ligam Viamão a Alemanha que conseguiu fugir após o final da Grande Guerra e que eram usados até agora apenas para estocar espumantes e vinhos contrabandeados da França.

O cientista Epaminondas da Silva explica que o risco maior é se o satélite cair no mar, pois isso criaria uma onda gigantesca que afogaria metade da cidade, principalmente o Porto de Itapuã e o balneário de Águas Claras. Milhares de moradores estão sendo deslocados para o Morro de Sant’Anna onde permanecerão em Bunkers do Projeto "Nosso Bunker Nossa Vida" até tudo voltar ao normal.


Fonte de N.A.D.A. magazine – Agencia Aerospacial Da Alemanha

Um comentário:

Joice - moradora do condado... disse...

Acho que, de fato, algumas partes do satélite cairam e continuam a cair aqui no nosso condado, pq, a cada dia que saio nas ruas, há mais buracos e mais destruição no asfalto e nas ruas de terra... perto desses buracos há placas que contem a palavra corsan, seria alguma identificação do satélite??? Fiquei muito feliz que o nosso queridíssimo Alexandrovy esteja a salvo e bem longe, vamos torcer pra que ele permaneça por lá, embora estejamos quase mortos de saudade, melhor ele longe que atingido na cabeça por um destroço no nosso condado... Abraço!