domingo, 14 de agosto de 2016

Pokémon Go acaba de desembarcar em Viamão!

Pokemon Go acaba de chegar a Viamão com um certo atraso devido a certas adaptações exigidas pelo governo local. A demora, apesar de criticada pela mulekagem, vai trazer algumas vantagens incríveis e exclusivas como monstrinhos locais de Viamão. Mas afinal,  o que é este tal Pokémon Go que tanto falam?

Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones . Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android e Star7 (Somente em Viamão). O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. O Condado de Viamão é um dos últimos países a recebe-lo. Ele faz uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real.

Mas porque de tanta demora? A demora deveu-se justamente em adaptar as criaturinhas à realidade local. O Governador Bromatto e sua equipe de T.I. (nacionalistas além da conta), exigiram que a Niantic criasse também criaturinhas baseadas na fauna e flora local, como bugius, lacraias, blogueiros, samambaias, pastores, vereadores, ladrões, comunistas e vagabundos em geral para dar mais realidade a coisa.

Desta forma, teremos monstrinhos exclusivos como Petemon, o mais destruidor de todos e mais fácil de encontrar e capturar (basta um raio de Mortandela); há também os Comunamons, fáceis de serem identificados e capturados pois são amarelos ou Vermelhos e possuem um simbolo de sol, foice ou um martelo. Estes podem ser pegos com o raio Bolsonarun; há também os raros Pokémons Busys, do tipo mecânico, em formato de ônibus e devem ser encontrado em parada de ônibus; um dos mais nojentos é o Lyxos, encontrado somente em lixões e aterros sanitários.

Temos também os Pastoreons, que sempre carregam uma Biblia em baixo do braço. Os mais fáceis e que são indicados para os novatos são os Vereadox, em formato de vereadores. Estão sempre sorrindo, apertando as mãos das pessoas e fazendo coraçãozinho para as câmeras. Aparecem de 4 em 4 anos por isso a melhor época é justamente agora, quando teremos eleições em Viamão.

As regras são fáceis: voce captura, prende ou destroi com os respectivos raios e armas. Dá também para prender em jaulas e jogar a chave fora. Pode-se também fazer up-load e envia-los para os quintos dos infernos.  Voce já pode baixar Pokémon Go Viamão e se divertir pra valer nas respectivas lojas:


IOs - https://www.apple.com/br/support/ios/

Star7 - http://www.wired.com/2014/10/star7/

Android -  https://play.google.com/store/apps?hl=pt_BR

Onde Comprar;

http://viamao.reclamedacidade.com.br/pokemon-go-em-viamao/

Mapa;

https://www.mapapokemongo.com/pokestops/viamao



Nenhum comentário: