quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Árvores Gays em Viamão?


Depois de utilizar música para tentar melhorar sua plantação de laranjas, caquis, pessegos e outras àrvores frutiferas, o Sr. Januário Nepumuceno da Silva, quase por acaso, descobriu que tinha arvores gays em seu sitio em Viamão.

"Tudo aconteceu por acidente. Eu estava conversando com meu neto olhando a criação e ele me perguntou se era possivel ter um cachorro ou mesmo um cavalo gay. Eu, apesar de desconhecer o assunto disse que poderia sim, porque não? Depois ele me perguntou porque um pé de laranja que estava todo enfeitado com fitas mimosas dava frutos tão bonitos e os outros que não possuiam as fitas não. Depois de muito matutar lembrei-me que aquele pé era o mesmo que colocava musicas de Glória Gaynor, um disco que me foi presenteado pelo meu afilhado que mora no Rio de Janeiro. Ele que me falou que as plantas gostavam de música e ele mesmo teve a idéia de enfeitar algumas árvores com fitas cor-de-rosa, roxas e amarelas. Já com fitas azuis não dava bom resultado. " - Explicou o Sr. Januário apontando para sua bela plantação.

"Talvez as cores e o brilho das fitas afaste alguns insetos e passaros deixando desta forma a planta mais bonita, já que seus frutos não apresentam larvas e não são picados pelas aves. Teriamos que analizar mais a fundo este fenômeno e porque as cores azuis estavam dando um resultado negativo." - Comentou João Cesar Madeira, biologo que ajuda o Sr. Januário a cuidar de suas arvores.

Nenhum comentário: