quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Viamão terá Sucursal da TV Al Jazeera


No ano que completa 10 anos, a famosa rede de TV Árabe Al Jazeera vem mesmo para o Brasil e terá sua sucursal na cidade de Viamão. O Primeiro Ministro das Telecomunicações da cidade de Viamão comunicou hoje em rede nacional que a tão aguardada TV Árabe Al Jazeera terá mesmo uma sucursal no centro de Viamão, além de um retransmissor em UHF no canal 56. O local escolhido será o Morro Santana, com seus 312 metros de altitude.

Desta forma, para todas aqueles àrabes que
moram aqui e não tinham como estar em contato com sua terra natal, poderão já apartir da semana que vem sintonizar o canal 56 em UHF. Muitas pessoas nas ruas estão entusiasmadas pois esperam ver a dança do ventre e tantas formas de cultura arabe na telinha de sua TV. É claro que a TV Al Jazerra não é apenas show mas um dos maiores canais de noticias do mundo árabe.
"O maior ganho para o público, leigo ou não, é que a partir de agora teremos notícias com o sotaque Árabe, com a visão àrabe das coisas e não aquela distorcida como muitas vezes são feitas pelas TV ocidentais, americanas e inglesas em especial." - Disse o jovem Daniel Jaegger que estava no coquetel de lançamento hoje no inicio da tarde na Comunidade Árabe de Viamão.

"
دعا زعيم التيار الوطني الحر في لبنان العماد ميشيل عون رئيس الحكومة فؤاد السنيورة إلى الاستقالة وقال إن الحكومة الحالية فقدت شرعيتها. من جانبه شدد حزب الله على أن إجراء انتخابات مبكرة بات هو الحل لإخراج البلاد من أزمتها السياسية " - Comentou em tom de cordialidade Osamã Bhandit Rayovac, engenheiro chefe da emissora que já conhecia Viamão pelo filme "A Criatura do Parque" (ainda não exibido por aqui).

O canal ficou famoso graças à difusão de fitas de vídeo contendo gravações de Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda. Inclusive Osama Bin Laden já teria gravado um novo vídeo com mensagens de Natal que deverá passar em nossa TV local possivelmente dia 24/12.

Vamos aguardar


Fonte: The Viamão Post

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas terá legendas e, Portugues? Será em inglês também?

Rogério

Anônimo disse...

O que quer dizer "دعا زعيم التيار الوطني الحر في لبنان العماد ميشيل عون رئيس الحكومة فؤاد السنيورة إلى الاستقالة وقال إن الحكومة الحالية فقدت شرعيتها. من جانبه شدد حزب الله على أن إجراء انتخابات مبكرة بات هو الحل لإخراج البلاد من أزمتها السياسية"?

Ana Maria

Anônimo disse...

Acho muito bom que venha a minha Tv para cá e que haja espaço para o pessoal do Hezbollah participar também.